Marcos do Val é condecorado com a Ordem de Rio Branco

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) foi condecorado, na manhã desta quinta-feira (11), pelo presidente Jair Bolsonaro – representado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo – com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grande Oficial.

A condecoração é concedida em reconhecimento à atuação de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços e méritos excepcionais. A cerimônia ocorreu no Palácio Itamaraty.

Para Marcos do Val, o significado da honraria congratula o trabalho realizado como senador da República e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto 51.697/1963 e faz referência ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, e é concedida em cinco 5 graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Leia também

Pautas contraditórias

A pauta dos eleitores perdeu sintonia com a pauta...

Caso Juscelino acende a luz vermelha no Supremo

As “emendas Pix” ou “emendas cheque em branco” foram criadas para dificultar o rastreamento do dinheiro do Orçamento destinado às bases eleitorais dos parlamentares.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/06/2024)

O trauma do aborto é um segredo das famílias brasileiras

Foi imediata a reação contrária da opinião pública, pelas redes sociais e nas ruas, à tentativa de criminalizar o aborto de crianças vítimas de estupro com penas de até 20 anos.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!