Nota de pesar pela morte de Walter Barelli

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, divulgou nota de pesar (veja abaixo) pela morte do economista Walter Barelli, uma semana antes em que completaria 81 anos de existência.

Morte de um grande brasileiro!

Em meu nome pessoal, e em nome do nosso Partido, transmito, com muita emoção e pesar, a notícia do falecimento ocorrido, nesta quinta-feira (18), à noite, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, do grande economista e líder político paulista Walter Barelli, uma semana antes em que completaria 81 anos de existência.

Tivemos rica convivência, durante os dois anos do Governo Itamar Franco, ele, como ministro do Trabalho, e eu como líder na Câmara Federal, e durante cinco anos cumprimos, lado a lado, mandato como deputados federais, de 2003 a 2007. Destaque-se também que ele foi diretor técnico do Diese, por mais de vinte anos, oportunidade em que reinventou este importante órgão.

Lamentamos profundamente sua morte, decorrente de uma violenta queda, ocorrida no prédio em que morava, o que o levou a hospitalar-se desde abril passado e não ter tido condições de recuperar-se, o que era esperado por familiares e amigos.

Nosso Partido se fará representar no seu enterro marcado para o dia 20 (sábado), às 11 horas, no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, na capital paulista.

Paz para seus familiares e para quantos tiveram o prazer e o privilégio de com ele conviver.

Brasília, 19 de julho de 2019

Roberto Freire

Presidente do Cidadania 23″

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment