Alessandro Vieira diz que MP 885 confere rapidez e segurança a leilão de bens do narcotráfico

Presidente da Comissão Mista da MP 885/2019, proposta que autoriza a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça leiloar bens apreendidos do narcotráfico, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que o pregão será feito de maneira mais rápida e segura, com os recursos centralizados, e com a devolução do dinheiro arrecadado em até três dias úteis nos casos de absolvição.

Hoje, cerca de 80 mil aguardam alienação. A medida provisória estabelece o repasse do que for arrecadado nos leilões  para as Polícias Federal, Rodoviária Federal, estaduais e distrital.

O mesmo texto autoriza a contratação temporária de engenheiros para a construção de presídios. Hoje, apenas três  profissionais são responsáveis pela execução de 250 projetos (ouça aqui a entrevista da Rádio Senado).

Leia também

Convocação – Congresso Estadual Cidadania Bahia

PARTIDO CIDADANIA – COMISSÃO PROVISÓRIA ESTADUAL Nos termos do Estatutos...

Presidente Comte Bittencourt recebe o vereador Tiago Forastieri, de Resende (RJ)

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, recebeu nesta...

Diretório do Cidadania mantém Comte na presidência e delega poder à Executiva

NOTA PÚBLICA - DIRETÓRIO NACIONAL DO CIDADANIA23Diretório do Cidadania...

Ato da Tesouraria Nacional nº 04/2025

ATO_DA_TESOURARIA_NACIONAL_NBA_04_Baixar

Ato da Tesouraria Nacional nº 03/2025

Dispõe sobre a adoção de medidas financeiras para regularização...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!