Sindicato repudia apelo do prefeito de BH por afastamento de jornalista que é deputado do Cidadania

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais divulgou nota (veja aqui e abaixo) em repúdio ao apelo do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (sem partido), pela demissão do jornalista e deputado estadual, João Vítor, filiado recentemente ao Cidadania de Minas Gerais.

Sindicato repudia apelo do prefeito Kalil por afastamento de jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudia a manifestação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pelo afastamento do radialista João Vítor Xavier de programa esportivo na rádio Itatiaia. João Vítor é deputado estadual pelo partido Cidadania e, segundo Kalil, faz críticas à sua administração no seu programa.

O apelo foi feito pelo prefeito em conversa informal com jornalistas, inclusive profissional da Itatiaia, no dia 29/5, segundo relato de Os Novos Inconfidentes.

O Sindicato considera essa atitude inadmissível. A lei assegura a João Vítor o exercício da profissão até abril do próximo ano, caso pretenda se candidatar a um novo mandato em 2020. Afastá-lo do seu trabalho, assim como a qualquer jornalista, por criticar a administração pública, configura clara censura à imprensa.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!