Dr. Lázaro quer “fortificar” presença do Cidadania em Teresina e criar chapa competitiva para 2020

O vereador do Cidadania de Teresina, Dr. Lázaro Carvalho visitou, nesta terça-feira (11), em Brasília, o presidente do partido, Roberto Freire, e adiantou que deseja construir uma chapa competitiva na cidade para as eleições municipais de 2020. O parlamentar destacou que a legenda tem uma agenda coerente e antenada com a sociedade.

“Sempre tive muita simpatia pelo PPS, hoje Cidadania. Tive uma conversa muito positiva com o nosso presidente [Roberto Freire]. Eu adiantei para ele que precisamos construir uma chapa para fazer dois ou mais vereadores. Precisamos fortificar a presença do partido na capital e em todo o estado”, defendeu.

Visibilidade

Dr. Lázaro afirmou que é preciso trabalhar, ainda mais, a visibilidade da legenda perante a sociedade piauiense. Para ele, é necessário evidenciar a história de luta do partido.

“Atualmente vemos pouca visibilidade ideológica perante a sociedade. Precisamos construir uma identidade. Minha simpatia pelo Cidadania é justamente pelo fato de ser um partido coerente. Apoiou o PT, mas foi para a oposição quando houve o mensalão, mesmo perdendo cargos e poder político. A população não conhece essa história do partido, um partido que é plural e que valoriza as minorias e, acima de tudo, o cidadão e é contrário a discursos populistas”, disse.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (12/07/2024)

Os últimos dias do reinado de Lira

Lira precisa do apoio de Bolsonaro e do PL para eleger seu candidato a presidente da Câmara, Elmar Nascimento, o que explica a sua agenda contraditória.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (11/07/2024)

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!