Dr. Lázaro quer “fortificar” presença do Cidadania em Teresina e criar chapa competitiva para 2020

O vereador do Cidadania de Teresina, Dr. Lázaro Carvalho visitou, nesta terça-feira (11), em Brasília, o presidente do partido, Roberto Freire, e adiantou que deseja construir uma chapa competitiva na cidade para as eleições municipais de 2020. O parlamentar destacou que a legenda tem uma agenda coerente e antenada com a sociedade.

“Sempre tive muita simpatia pelo PPS, hoje Cidadania. Tive uma conversa muito positiva com o nosso presidente [Roberto Freire]. Eu adiantei para ele que precisamos construir uma chapa para fazer dois ou mais vereadores. Precisamos fortificar a presença do partido na capital e em todo o estado”, defendeu.

Visibilidade

Dr. Lázaro afirmou que é preciso trabalhar, ainda mais, a visibilidade da legenda perante a sociedade piauiense. Para ele, é necessário evidenciar a história de luta do partido.

“Atualmente vemos pouca visibilidade ideológica perante a sociedade. Precisamos construir uma identidade. Minha simpatia pelo Cidadania é justamente pelo fato de ser um partido coerente. Apoiou o PT, mas foi para a oposição quando houve o mensalão, mesmo perdendo cargos e poder político. A população não conhece essa história do partido, um partido que é plural e que valoriza as minorias e, acima de tudo, o cidadão e é contrário a discursos populistas”, disse.

Leia também

Diplomacia do governo Lula tem dualidade insustentável

Uma política antiamericana no Brasil não tem a menor chance de dar certo, o que não significa apoio incondicional nem alinhamento automático aos EUA.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/02/2024)

As dívidas da democracia

Por sorte, dessa vez, o atentado da máfia golpista fracassou devido à incompetência e ao despreparo do líder, um militar da reserva que, por pouco, não foi expulso do Exército por indisciplina na década de 1980.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!