O abuso de crianças não é apenas um caso de assistência social. Antes de tudo, é caso de polícia. A declaração é da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), ao defender que a Polícia Federal intensifique o cerco ao crime de pedofilia no País.
“Sabemos que a Polícia Federal tem agido duramente para coibir essa prática criminosa sobre as nossas crianças. Mas é preciso intensificar, fortalecer mais as investigações. O lugar desses criminosos é na cadeia”, disse.
A fala a parlamentar catarinense ocorreu, nesta quarta-feira (05), em audiência pública, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. .
Carmen Zanotto anunciou que vai apresentar requerimento de indicação ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando mais ação da Polícia Federal.
“O aumento desses crimes tem deixado a sociedade estarrecida”, reforçou.
O tema da reunião era “Suicídio e Automutilação de Crianças e Adolescentes”, mas os relatos de Damares Alves sobre abusos de crianças ampliou o debate sobre a questão.
Crimes na Internet
Carmen Zanotto pediu ainda a Damares Alves que redobre a vigilância sobre os crimes na internet, inclusive os que incentivam suicídio e automutilação de crianças e adolescentes. Ela chamou a atenção do Comitê Gestor da Internet, que é responsável pela veiculação de vídeos.