Moro fala à CCJ do Senado nesta quarta-feira sobre troca de mensagens com procuradores

Nesta quarta-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro será ouvido na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado para esclarecer informações publicadas na imprensa sobre a suposta colaboração dele com procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato enquanto era juiz federal.

O site The Intercept divulgou mensagens em que Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, trocaram informações sobre procedimentos e decisões em processos da Lava Jato, incluindo o que levou à condenação do ex-presidente Lula. As mensagens foram trocadas em um aplicativo para celular e foram extraídas mediante a invasão de aparelhos dos procuradores por hackers ainda não identificados.

A audiência foi marcada por sugestão do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado.

A reunião, marcada para as 9h, será transmitida ao vivo pela TV Senado e canal da TV Senado pelo Youtube. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Ato da Tesouraria Nacional nº 03/2025

Dispõe sobre a adoção de medidas financeiras para regularização...

Região dos Lagos recebe lideranças do Cidadania em Congresso Municipal

O Cidadania na Região dos Lagos renovou os mandatos...

Congresso Municipal reforça união e fortalecimento do Cidadania 23 em Londrina

O Congresso Municipal do Cidadania 23 de Londrina, realizado...

Cidadania dá largada à renovação dos diretórios no Espírito Santo

O Cidadania23 realizou neste sábado (26) o primeiro congresso...

Cidadania fortalece base no Espírito Santo

O Cidadania23 está em plena retomada de sua organização...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!