Da Vitória assume coordenação de Rochas Ornamentais na Frente Parlamentar da Mineração

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) foi designado, na semana passada,  coordenador de Extração e Beneficiamento de Rochas Ornamentais da Frente Parlamentar Mista da Mineração. O objetivo do grupo, que será coordenado pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP), é promover o desenvolvimento e aprimoramento da legislação federal e das políticas nacionais sobre as questões relacionadas ao tema.

A sessão de instalação da Frente foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Da Vitória destacou que o segmento das rochas ornamentais é responsável por 7% do PIB (Produto Interno Bruto) capixaba e que o grupo vai contribuir para desenvolver o setor no Estado e no Brasil.

“O setor da mineração, das rochas ornamentais e beneficiamento, tem muita importância para o Espírito Santo. É um cartão de vistas para o nosso Estado e para o Brasil no exterior. Coordenar a Frente Parlamentar no setor é uma missão muito importante. O Brasil precisa voltar a crescer economicamente e receberá a colaboração da Câmara neste segmento, para impulsionar a geração de emprego e renda”, disse Da Vitória.

“Será uma importante Frente que lutará por melhorias no setor da mineração. E o deputado Da Vitória vai nos coordenar o segmento de rochas ornamentais, que no Espírito Santo é muito expressivo”, afirmou Ricardo Izar.

 

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!