Sindicato repudia apelo do prefeito de BH por afastamento de jornalista que é deputado do Cidadania

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais divulgou nota (veja aqui e abaixo) em repúdio ao apelo do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (sem partido), pela demissão do jornalista e deputado estadual, João Vítor, filiado recentemente ao Cidadania de Minas Gerais.

Sindicato repudia apelo do prefeito Kalil por afastamento de jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudia a manifestação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pelo afastamento do radialista João Vítor Xavier de programa esportivo na rádio Itatiaia. João Vítor é deputado estadual pelo partido Cidadania e, segundo Kalil, faz críticas à sua administração no seu programa.

O apelo foi feito pelo prefeito em conversa informal com jornalistas, inclusive profissional da Itatiaia, no dia 29/5, segundo relato de Os Novos Inconfidentes.

O Sindicato considera essa atitude inadmissível. A lei assegura a João Vítor o exercício da profissão até abril do próximo ano, caso pretenda se candidatar a um novo mandato em 2020. Afastá-lo do seu trabalho, assim como a qualquer jornalista, por criticar a administração pública, configura clara censura à imprensa.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário