Daniel Coelho quer proibir promoção pessoal de gestores públicos em materiais de divulgação

Foi protocolado nesta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados projeto de Lei, de autoria do deputado federal Daniel Coelho (PE), líder do partido na Casa, que obriga os gestores públicos federais a utilizarem em documentos e materiais de divulgação apenas os símbolos nacionais.

Pelo texto do parlamentar, fica vedada qualquer utilização de marca ou slogan do governo de plantão.

O objetivo é evitar que, a cada gestão do governo federal, sejam usadas logomarcas e dizeres diferentes. Essa prática gera gastos milionários para os cofres públicos, já que cada administração que assume costuma mudar por completo tais slogans.

De acordo com o projeto, deverão constar nos papéis de expediente, convites, sítios eletrônicos, cartazes, outdoor, peças publicitárias, cartilhas e publicações oficiais tão somente a imagem do brasão da República Federativa do Brasil.

“Estamos evitando gastos desnecessários com a criação de marcas a cada gestão que assume o comando do governo. Vale destacar que a promoção pessoal do governante em exercício é praticada abertamente, mediante a utilização de slogans a cada presidente que entra”, justifica Daniel Coelho.

Pelo projeto, as regras deverão valer a partir de janeiro de 2023. Este cuidado foi tomado para não prejudicar o plano de divulgação do atual governo, o que geraria desperdício de dinheiro público, já que muitas peças publicitárias da gestão em curso já foram confeccionadas.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!