Manaus recebe o 1º Workshop do Cidadania 23

O Cidadania realizou no último sábado (1), em Manaus, o 1° Workshop Cidadania23, com a presença de Cláudio Vitorino de Aguiar, Fabiano Caldeira, Carlos Alberto e Roseane Nogueira. O objetivo do encontro foi capacitar pré-candidatos a vereadores na capital manauara e cidades do interior do Amazonas para as eleições de 2020.

No workshop, foram debatidos estratégias de campanha política e redes sociais, assim como a legislação eleitoral vigente, a importância da prestação de contas dos candidatos e a organização partidária.

Segundo o presidente estadual do partido, Elcy Barroso Júnior, o Cidadania trabalha com a meta de eleger 50 vereadores nas cidades do interior e quatro em Manaus. Além disso, o partido no estado pretende ter candidaturas majoritárias em 80% dos municípios.

“O partido só tem a crescer com estes trabalhos de preparação e capacitação aos pré-candidatos, fortalecendo assim a nominata eleitoral e as atividades partidárias”, afirmou.

Segundo o presidente da Executiva Municipal de Manaus, Jesus Alves, o partido foi o sexto mais votado no estado nas últimas eleições.

“O Cidadania teve um crescimento que foi expressado na última campanha para estadual, sendo o sexto partido mais votado com mais de 105 mil votos. Não é qualquer partido que oferece toda esta capacitação e planejamento aos pré-candidatos, preparando-os para as demandas que as eleições em 2020 vão exigir”, disse.

Além dos integrantes da legenda, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), também participou do evento e elogiou a atuação do partido.

“O Cidadania é um nome excelente para o cenário político atual, pois permite aos eleitores sintonizar com o objetivo da eleição: a participação popular”, disse.

Leia também

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (27/03/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!