Lançamento de livro em Brasília marca centenário de Cláudio Santoro nesta quarta-feira

Cláudio Santoro, compositor, um dos maiores nomes da música brasileira, completaria 100 anos em 2019. Criou o departamento de música da Universidade de Brasília. Fundou, dirigiu e regeu a Orquestra do Teatro Nacional. A sua atuação, contribuição artística e educacional na nova Capital e no Brasil foram de grande importância e lhe renderam prêmios, respeito, reconhecimento em todo o mundo.

As comemorações do centenário de Claudio Santoro se iniciam com a publicação do livro Prelúdios para Piano, pela Editora UnB em parceria com a Edition Savart, edição integral de todos os seus prelúdios para piano, revisada pelo pianista Alessandro Santoro, apresentada pela primeira vez em um volume.

Esta edição abrange todos os prelúdios publicados em vida, acrescenta variantes e obras omissas, corrige leituras antigas e inclui obras inéditas, em uma moderna edição em formato Urtext. A obra inclui introdução, índice temático, detalhes sobre o processo editorial, dados biográficos do compositor e índice cronológico das obras. O livro é indicado para pianistas, músicos, pesquisadores, acadêmicos e todos os amantes da música erudita brasileira. Alessandro Santoro apresentará alguns dos prelúdios por ocasião do lançamento do livro.

Quando:  8 de maio de 2019

Horário: 20 horas

Onde: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906) – Brasília-DF

Leia também

Há 23 anos Mariluz era palco de um crime político

Era inicio de 2001 e duas mortes ganharam repercussão...

Há 23 anos Mariluz era palco de um crime político

Era inicio de 2001 e duas mortes ganharam repercussão...

Relação de Lula com evangélicos tem duas dimensões

Presidente não consegue atrair o eleitorado pentecostal, embora tenha apoio de setores evangélicos. O fosso está nas questões do aborto e das relações homoafetivas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/02/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!