Daniel Coelho critica investida contra a democracia e o Congresso Nacional

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), criticou durante na sessão desta terça-feira (21) da Casa os comentários provocativos que vêm sendo feitos sobre a situação da política nacional.

“Sou a favor da liberdade de manifestação, mas não contra a democracia, contra o Congresso Nacional, porque isso gera mais conflito”, disse da tribuna.

O parlamentar afirmou ainda que “não dá pra gente querer criar um ambiente democrático, de paz, de construção dos interesses nacionais, quando no próprio governo ainda tem vozes querendo buscar esse tipo de conflito e querendo jogar a população contra o Congresso”.

Segundo Daniel Coelho, o governo precisa se decidir.

“Ele quer o apoio do Congresso ou quer uma guerra com o Congresso”, questionou.

De acordo com o parlamentar, essa questão ainda não ficou clara em função de manifestações de parlamentares do PSL.

Leia também

As dívidas da democracia

Por sorte, dessa vez, o atentado da máfia golpista fracassou devido à incompetência e ao despreparo do líder, um militar da reserva que, por pouco, não foi expulso do Exército por indisciplina na década de 1980.

Lula chamou Netanyahu para dançar um minueto

Lula errou politicamente. Não sabemos se foi arroubo de oratória ou deliberado. Não vai se desculpar, porém já sabe que precisa relativizar as declarações sobre a guerra de Gaza.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (20/02/2024)

Quando outubro vier

Já escrevi isso algumas vezes e repito aqui: a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!