Congresso está fazendo sua parte para desatar nós e impulsionar o desenvolvimento, diz Rubens Bueno

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) afirmou nesta quarta-feira (22) que, ao contrário do que alguns alegam, o Congresso Nacional está fazendo a sua parte para desatar nós e impulsionar o desenvolvimento do Brasil. De acordo com ele, avançam na Câmara dos Deputados as reformas da Previdência e tributária, bem como outros projetos de combate à criminalidade e à corrupção.

“Aqui na Câmara dos Deputados estamos trabalhando para a aprovação das reformas que o País precisa. Na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] a reforma tributária avança e os debates da Previdência estão adiantados na comissão especial. É hora de desatar os nós para impulsionar o desenvolvimento do Brasil. Estamos cumprindo com aquilo que é o nosso papel”, disse.

Rubens Bueno destacou também que medidas tão complexas como as reformas precisam de um intenso debate e não podem ser aprovadas automaticamente, sem que o Legislativo promova um debate com diversos setores da sociedade.

“Compreendemos que a população tem pressa na adoção de medidas. No entanto, o Congresso não é um mero carimbador de medidas enviadas pelo governo. Muitas vezes elas precisam ser aprimoradas para que não se cometa injustiças. E é aqui, no Parlamento, que se dá esse diálogo com maior profundidade. Posições extremas e acirramentos não ajudam nesse processo”, ponderou.

Leia também

O Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico assinado no Paraguai

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana e advogada internacional Em um...

Nota de Pesar

O Cidadania recebe com profundo pesar a notícia do...

ANULADA A AUTOCONVOCAÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL

A Justiça ANULOU a autoconvocação do Diretório Nacional do...

O futuro do agronegócio brasileiro e latino-americano: expansão com adaptação às novas regras internacionais

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada internacional e empreendedora Como...

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!