Alessandro Vieira promove projeto “Sua voz no Senado” em Lagarto e Estância

Com o projeto “Sua Voz no Senado”, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) visitou os municípios sergipanos de Lagarto, região centro-oeste, e de Estância, região sul do estado, na última sexta-feira (03). O evento contou com a participação dos deputados estaduais Kitty Lima (Cidadania), George o Passos (Cidadania) e Dr. Samuel Carvalho (Cidadania).

De acordo com o senador, o objetivo é escutar a população, entender suas necessidades e produzir um diagnóstico participativo dos municípios.

“Esse diagnóstico será a base para a destinação das emendas parlamentares. A riqueza desses encontros está também no fortalecimento da participação dos cidadãos”, destacou Alessandro Vieira.

Os encontros realizados pela manhã no Rotary Club de Lagarto e à tarde na Câmara de Vereadores de Estância reuniram diversos segmentos da sociedade num diálogo aberto sobre as demandas e potencialidades de cada região. A deputada estadual Kitty Lima ressaltou a importância do senador estar em contato direto com a população.

“O senador Alessandro mostra que veio para fazer diferente, e está provando que é possível mudar as práticas políticas. Os cidadãos estão acostumados a ver os políticos só de 4 em 4 anos para pedir voto. Alessandro está desde o começo do mandato visitando os municípios e povoados sergipanos e já disse que quem vai definir para onde vão as verbas das emendas é a população, que está aprovando essa iniciativa. Para mim é uma honra estar ao lado dele, porque é dessa forma que o trabalho político dá certo”, afirmou a deputada.

Para a estudante Jéssica Aline, representante da Asefe (Associação dos Estudantes Federais de Estância), o evento “Sua voz no Senado” foi bastante proveitoso e promoveu um debate inovador, reunindo cidadãos e instituições.

“Foi um evento transformador. Eu particularmente nunca tinha visto um senador ter uma proximidade tão grande com o povo. Foi muito importante, ele colheu as demandas da área central e dos povoados de Estância, ouvindo todas as classes, e isso é fundamental para o desenvolvimento do estado como um todo, e principalmente de Estância”, pontuou Jéssica.

A iniciativa do senador Alessandro Vieira foi vista com bons olhos pela população sergipana. Segundo o parlamentar, a ideia é que o projeto “Sua voz no Senado” aproxime a população do mandato, permitindo que os cidadãos colaborem na elaboração de projetos de lei, emendas parlamentares e nas votações do Senado Federal. (Assessoria do Parlamentar)

Leia também

Há 23 anos Mariluz era palco de um crime político

Era inicio de 2001 e duas mortes ganharam repercussão...

Há 23 anos Mariluz era palco de um crime político

Era inicio de 2001 e duas mortes ganharam repercussão...

Relação de Lula com evangélicos tem duas dimensões

Presidente não consegue atrair o eleitorado pentecostal, embora tenha apoio de setores evangélicos. O fosso está nas questões do aborto e das relações homoafetivas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/02/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!