Cidadania Mulheres 23 promove “Rodas de Conversa” para estimular participação feminina na política

O Cidadania Mulheres 23 realizará neste sábado (11) e nos dias 18 e 25 deste mês o evento “Rodas de Conversa” nas cidades de Guarapari (ES), São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. Segundo a dirigente, Tereza Vitale, que participará dos três encontros, o objetivo é apresentar o trabalho desenvolvido pelas mulheres do partido e estimular a participação feminina em espaço de poder.

“O objetivo dos encontros é levarmos as políticas e as documentações que dão substância e força para a Secretaria de Mulheres do Cidadania nessas cidades. É uma ressignificação da Coordenação Nacional de Mulheres do PPS. Estamos indo para estimular e mostrar que nós, mulheres, estamos falando sério [sobre a política]”, disse.

Tereza Vitale afirmou que é preciso mobilizar as mulheres em todo o País e ocupar, cada vez mais, espaços no Parlamento e na vida partidária.

“Temos que trabalhar essa questão das mulheres com o pé no chão e o coração circulando para podermos ter mais mulheres nos espaços de poder, seja partidário ou nos Parlamentos. Precisamos de mais mulheres no poder. Não é mais possível essa mesmice de termos apenas 14% de representação no Congresso Nacional”, defendeu.

Os encontros

O primeiro encontro ocorrerá em Guarapari na Câmara de Vereadores e contará com a presença de Tereza Vitale e Elissa Felipe. Já no dia 18 de maio, o encontro ocorrerá na sede do Cidadania na capital paulista e contará com a participação de Raquel Dias, Elissa Felipe e Tereza Vitale. Encerrando o ciclo de debates, no dia 25 de maio, Juliet Matos e Tereza Vitale estarão presentes na última rodada do encontro na cidade do Rio de Janeiro, também na sede do partido.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário