Desemprego: Governo ainda não conseguiu gerar impacto positivo na economia, diz Eliziane Gama

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), defendeu ações mais rígidas na definição da política monetária pelo BC (Banco Central) para fazer frente ao aumento do desemprego no País, que fechou o primeiro trimestre do ano em 12,7%, com 13,4 milhões de brasileiros sem trabalho.

“A eleição do novo governo não proporcionou até agora nenhum impacto positivo na economia. O desemprego cresceu e temos hoje 13,4 milhões de brasileiros sem trabalho. Por isso, defendo que o emprego seja uma variável mais rígida nas definições de política monetária por parte do BC”, disse.

De acordo com dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro Geografia e Estatística), a taxa de desemprego ficou 1,1% acima da registrada no quarto trimestre de 2018, quando o desemprego estava em 11,6% da força de trabalho. Frente a um ano antes, porém, a taxa de desemprego está 0,4% menor – na ocasião estava em 13,1%.

Leia também

Gaza e Israel: a esperança de paz, a libertação dos reféns e a urgência na defesa dos direitos humanos

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana e advogada internacional Em um...

NOTA DE PESAR

O Cidadania recebe com profundo pesar a notícia do...

Nova Lima tem a maior renda per capita do Brasil sob gestão do Cidadania

Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte,...

Alex Manente assume relatoria de projeto sobre segurança digital

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP) é o relator do...

Convocação – Congresso Municipal do Cidadania de Mucuri-Bahia

A Comissão Provisória do Cidadania de Mucuri-Bahia, convoca todos os...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!