No #ProgramaDiferente, a Páscoa e as coincidências deste 21 de abril

Na semana da Páscoa, o #ProgramaDiferente (veja abaixo) trata da festa cristã que fala de vida e morte, renascimento, ressurreição, mas também das coincidências deste 21 de abril.

Dia emblemático na História do Brasil, véspera do Descobrimento, este domingo de Páscoa que cai no dia 21 traz outras lembranças: é a data em que morreram Tiradentes, Tancredo e Telê, que tem em comum o fato de terem nascido em Minas Gerais, nomes iniciados com a letra T e serem ídolos do povo brasileiro, pelos mais diversos motivos, da política ao futebol.

Foi também o dia do nascimento do santista Mario Covas, ex-governador de São Paulo e um dos maiores políticos do Brasil. Vamos redescobrir esses quatro brasileiros. Nos tempos insanos em que vivemos, nunca é demais relembrar de bons exemplos.

Leia também

As dívidas da democracia

Por sorte, dessa vez, o atentado da máfia golpista fracassou devido à incompetência e ao despreparo do líder, um militar da reserva que, por pouco, não foi expulso do Exército por indisciplina na década de 1980.

Lula chamou Netanyahu para dançar um minueto

Lula errou politicamente. Não sabemos se foi arroubo de oratória ou deliberado. Não vai se desculpar, porém já sabe que precisa relativizar as declarações sobre a guerra de Gaza.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (20/02/2024)

Quando outubro vier

Já escrevi isso algumas vezes e repito aqui: a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!