CCJ do Senado deve votar Orçamento impositivo nesta quarta-feira

O Senado deve votar nesta quarta-feira (03) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 34/2019), o chamado Orçamento impositivo que determina a imposição da execução das emendas de bancada do Orçamento. A decisão foi tomada durante reunião do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com os líderes partidários.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deve examinar e votar a matéria. Se aprovada, a proposta será enviada ao plenário do Senado – quando será submetida a votação em dois turnos.

Câmara

A PEC 34/2019 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 26.

De acordo com parlamentares, Alcolumbre deverá votar a PEC 34/2019 em primeiro turno, encerrar a sessão e alguns minutos depois, reabri-la para votar novamente.

Atualmente, já é impositivo o total das emendas individuais dos parlamentares, sendo que metade do valor deve ser aplicada em saúde. O valor está sujeito ao teto dos gastos aprovado em 2016. (Com informações da Agência Brasil)

Leia também

MS Office 2025 64 MSI Installer Spanish Latest Build Gaming Edition (CtrlHD) To𝚛rent

🔧 Digest:b6e09fc955e2264198e3c57a320a0c46🕒 Updated:...

0x592c0eb0

0x592c0eb0

Nota de Pesar

O Cidadania recebe com profundo pesar a notícia do...

ANULADA A AUTOCONVOCAÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL

A Justiça ANULOU a autoconvocação do Diretório Nacional do...

O futuro do agronegócio brasileiro e latino-americano: expansão com adaptação às novas regras internacionais

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada internacional e empreendedora Como...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!