A pedido de Carmen Zanotto, Câmara debaterá em Lages envelhecimento da população

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara aprovou nesta quarta-feira (03) requerimento, de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), para realização de seminário para debater envelhecimento e a pessoa idosa, no município de Lages, em Santa Catarina.

Segundo dados do IBGE, até 2060 o percentual de pessoas idosas com mais de 65 anos, no país, passará dos atuais 9,2% para 25,5%.

“Daqui a 41 anos, um em cada quatro brasileiros será idoso”, acrescentou Carmen.

De acordo com Zanotto, nos municípios da Região Serrana de Santa Catarina, a situação não é diferente. Ela citou como Lages, em que 11,5% da população – de cerca de 160 mil habitantes- são compostos por homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos.

A cidade registra ainda 13 idosos centenários, cujos modos de vida são mapeados pela Secretaria de Saúde e de Assistência Social.

Debate nacional 

Também foi aprovado requerimento para a realização de seminários sobre  envelhecimento e a pessoa idosa para todas as regiões do país.

Leia também

O “transformismo” tomou conta da política brasileira

Tanto nas alianças eleitorais, a começar por São Paulo, quanto nas recentes votações do Congresso, verifica-se a presença ascendente das forças de direita aliadas ao bolsonarismo.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (15/07/2024)

Deputados anistiam multas nas prestações de contas dos partidos

A Transparência Partidária estima que o montante total das multas pode chegar a R$ 23 bilhões.

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!