A pedido de Carmen Zanotto, Câmara debaterá em Lages envelhecimento da população

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara aprovou nesta quarta-feira (03) requerimento, de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), para realização de seminário para debater envelhecimento e a pessoa idosa, no município de Lages, em Santa Catarina.

Segundo dados do IBGE, até 2060 o percentual de pessoas idosas com mais de 65 anos, no país, passará dos atuais 9,2% para 25,5%.

“Daqui a 41 anos, um em cada quatro brasileiros será idoso”, acrescentou Carmen.

De acordo com Zanotto, nos municípios da Região Serrana de Santa Catarina, a situação não é diferente. Ela citou como Lages, em que 11,5% da população – de cerca de 160 mil habitantes- são compostos por homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos.

A cidade registra ainda 13 idosos centenários, cujos modos de vida são mapeados pela Secretaria de Saúde e de Assistência Social.

Debate nacional 

Também foi aprovado requerimento para a realização de seminários sobre  envelhecimento e a pessoa idosa para todas as regiões do país.

Leia também

As dívidas da democracia

Por sorte, dessa vez, o atentado da máfia golpista fracassou devido à incompetência e ao despreparo do líder, um militar da reserva que, por pouco, não foi expulso do Exército por indisciplina na década de 1980.

Lula chamou Netanyahu para dançar um minueto

Lula errou politicamente. Não sabemos se foi arroubo de oratória ou deliberado. Não vai se desculpar, porém já sabe que precisa relativizar as declarações sobre a guerra de Gaza.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (20/02/2024)

Quando outubro vier

Já escrevi isso algumas vezes e repito aqui: a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!