Prévia da inflação oficial fica em 0,72% em abril, a maior taxa para o mês desde 2015

O IPCA  15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 ), que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,72% em abril deste ano. A taxa é superior às registradas em março deste ano (0,54%) e em abril do ano passado (0,21%). É também a maior taxa para o mês desde 2015 (1,07%).

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPCA-15 acumula taxas de inflação de 1,91% no ano e de 4,71% em 12 meses.

Os setores de transportes e de combustíveis foram os principais responsáveis e tiveram alta de 1,31% e 3% respectivamente. Sobretudo a gasolina, com alta de 3,22%.

Já o setor de alimentos e bebidas influenciaram no resultado do IPCA-15 com uma inflação de 0,92% em abril. Além disso, saúde e cuidados pessoas registraram 1,13%; educação, 0,06%; despesas pessoais, 0,12%; habitação, 0,36%; artigos de residência, 0,41%; e vestuário, 0,57%.

Por outro lado, despesas com comunicação obteve redução de preço com deflação de -0,05% . (Com informações do IBGE e agências de notícias)

Leia também

Congresso Estadual do Cidadania no Espírito Santo reafirma liderança de Luciano Rezende

O Cidadania realizou neste sábado, 13, o Congresso Estadual...

Presidente Roberto Freire recebe Adão Cândido, do Cidadania do Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira, 11, o presidente nacional do Cidadania23, Roberto...

Roberto Freire assume as funções da Presidência Nacional do Cidadania

Em função de uma decisão liminar da justiça, Roberto...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!