Aprovada audiência proposta por Eliziane para debater alteração do limite do Parque dos Lençóis

O requerimento da líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), que solicita audiência pública para debater o PLS 465/2018, que altera os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, foi aprovado, nesta quarta-feira (3), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo da Casa.

A senadora diz que a audiência é necessária para a verificação do impacto ambiental e populacional que vai causar na área de conservação, que irá receber investimentos turísticos com as mudanças previstas no projeto, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

“Me parece estranho um projeto desta magnitude, com impacto ambiental que ainda sequer se pode mensurar, sem ouvir as quase três mil pessoas que moram no entorno [do parque]”, defendeu Eliziane.

O projeto pretende retirar do interior do parque territórios ocupados por povoados e ampliar a área de unidade de conservação sobre territórios com menor densidade demográfica e no mar territorial brasileiro.

Para a audiência, a senadora convida os secretários de Meio Ambiente e Turismo do Maranhão; o professor da Universidade Federal do Maranhão e pesquisador do Parque há 5 anos, Benedito Souza Filho; o representante da Fetaema, Diogo Cabral; a bióloga do Instituto Amares, Nathali Ristau e representantes da Contag e do Instituto Chico Mendes.

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!