“Não tenho apego ao cargo”, diz Paulo Guedes em resposta a Eliziane Gama

A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania na Casa, questionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, se sua permanência no governo dependeria da aprovação da Reforma da Previdência.

“Tenho responsabilidade de não sair na primeira derrota. Mas se os Poderes aprovarem que a União deve R$ 800 bilhões e a reforma da Previdência não for aprovada eu vou ficar aqui pra que? Para apagar incêndio? Vou entrar para o Corpo de Bombeiros de Brasília. Eu não tenho apego ao cargo, afirmou o ministro”

A senadora foi autora do requerimento na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos ) que levou o ministro ao Senado na tarde desta quarta-feira (27). Na ocasião, a senadora também criticou os pontos polêmicos da Reforma da Previdência no tocante ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), idade mínima para aposentadoria do trabalhador rural e das mulheres do campo.

Leia também

O “transformismo” tomou conta da política brasileira

Tanto nas alianças eleitorais, a começar por São Paulo, quanto nas recentes votações do Congresso, verifica-se a presença ascendente das forças de direita aliadas ao bolsonarismo.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (15/07/2024)

Deputados anistiam multas nas prestações de contas dos partidos

A Transparência Partidária estima que o montante total das multas pode chegar a R$ 23 bilhões.

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!