O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) disse nesta quinta-feira (28) que a desarmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo não atende às expectativas dos cidadãos brasileiros em torno de mudanças para o País.
“Pelo menos, neste momento, as expectativas por mudança, por dias melhores, não estão sendo atendidas.É só perguntar aos milhares de brasileiros que estão na fila esperando uma oportunidade de emprego ou passando fome. O Legislativo e o Executivo têm de dar exemplo”, cobrou o vice-líder do Cidadania na Câmara.
Para Da Vitória, a atuação da classe política tem de ser em sintonia com as necessidades da população.
“É isso que o povo brasileiro espera de nós”, afirmou.
Ele se referiu aos desentendimentos entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente da República, Jair Bolsonaro, em torno da Reforma da Previdência.
Da Vitória disse que todos têm que se unir em torno das reformas necessárias para que o país saia da estagnação econômica.
O vice-líder do Cidadania se manifestou favorável à Reforma da Previdência, mas ressalvou que as alterações devem preservar direitos adquiridos e os trabalhadores mais vulneráveis.
“Sou favorável à reforma, mas defendo tratamento diferenciado para os professores, os profissionais da segurança pública, os trabalhadores rurais”, disse.