Vice-presidente do Cidadania diz que Bia Kicis alimenta o que há de pior no Brasil

Em repúdio púbico na reunião desta terça-feira (30) da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o vice-presidente nacional do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou que a presidente do colegiado, deputado Bia Kicis (PSL-DF), contribuiu gravemente para o aumento da falta de respeito a pluralidade e a democracia no país ao se utilizar, no último final de semana, da morte de um policial militar em Salvador para espalhar notícias falsas e incitar um motim da PM contra o governo da Bahia.

“Não é o fato apenas de declarar. De declarar e depois apagar o post. Ela faz isso pra alimentar o que há de pior no Brasil, que são aqueles perfis falsos, que multiplicam as mentiras, e ao multiplicar para valer através do gabinete do ódio, fazem com que grande parte da população brasileira tenha acesso ou venha ser convencida de absurdos”, lamentou o deputado.

Rubens Bueno disse lamentar o triste episódio de Salvador, quando um policial militar, em surto psicótico, de posse de um fuzil, atirou para todos os lados e acabou sendo morto após confronto com a própria polícia do qual fazia parte.

“Algo ainda muito mais grave é uma parlamentar, sendo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, reverberar isso nas redes sociais de forma deturpada e com interesse político, sem nenhuma preocupação com o mandato e com essa comissão, responsável por resguardar a legalidade e a constitucionalidade de tudo que aqui se discute e analisa”, reclamou o vice-presidente do Cidadania.

Rubens Bueno ressaltou ainda que é vítima de perfis nas redes sociais que não existem, que são falsos, e que usam as declarações da deputada Bia Kicis. “Estou juntando documentos e tomando as providências necessárias contra isso. É muito triste esse episódio. Eu fico preocupado em saber como nós vamos sair de uma crise tão grave. Além da pandemia, temos agora uma crise política grave com seis ministérios e comandantes das Forças Armadas do país, e não é coisa pouca, sendo trocados”, alertou.

Leia também

Presidentes regionais do Cidadania destacam necessidade do partido se reforçar para 2026

Com a presença expressiva de presidentes regionais do Cidadania...

Alex cobra explicações sobre violência contra gestantes no Hospital da Mulher de São Bernardo

Há relatos de práticas que, se confirmadas, configurariam violação...

Amom Mandel assina PEC da escala 6×1, mas vai propor alterações

Após analisar uma série de estudos que encomendou sobre...

Fim da escala 6 x 1 mobiliza redes e pressiona Lula

O governo está na berlinda, principalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criou um partido e chegou à Presidência para defender os trabalhadores.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (13/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!