Jesus Alves é o pré-candidato do Cidadania pela prefeitura de Manaus

O presidente municipal de Manaus do Cidadania, Jesus Alves, é o pré-candidato do partido para a disputada da prefeitura da capital amazonense. Segundo o dirigente, a sociedade brasileira busca por soluções para os seus problemas e uma alternativa a polarização política vivenciada pelo País.

Jesus Alves destacou a habitação como um dos principais problemas enfrentados por Manaus. Além disso, ele citou a necessidade de buscar novas alternativas econômicas para minimizar a dependência financeira da Zona Franca de Manaus.

Ele disse ainda que, caso eleito, fará uma gestão compartilhada colocando a população do município no centro das decisões. Para ele, o Cidadania tem muito a contribuir no processo administrativo.

Confira a entrevista.

Entrevista

Por que disputar a Prefeitura de Manaus?

Manaus tem alguns problemas sérios e que não são tratados. Vivemos em momentos de polaridades. Nós acreditamos que o pensamento do Cidadania e o seus posicionamentos vêm de encontro ao desejo daquilo que a população busca neste momento. Traçar metas e apresentar projetos, com a cara e o jeito de administrar do Cidadania, são fundamentais em qualquer cidade de nosso País. Por essa razão e por decisão da militância e do partido, participaremos das eleições de 2020.

Em sua opinião, quais são os principais problemas da cidade?

Nós temos um problema severo na habitação e esse problema na cidade faz com que se aloje, no entorno de Manaus, um bolsão de pobreza. Com isso aparecem situações como e o tráfico que gera violência acima dos níveis habituais. Sem falar do problema de emprego e renda em nosso Estado. Estamos à mercê da Zona Franca de Manaus e a todo instante sofremos ameaças de cerceamento de investimentos. Precisamos buscar soluções efetivas para resolver esse problema.

Caso eleito, como será pautada a sua gestão?

Trabalhamos como partido, Cidadania, com um modelo mais compartilhado de ideias. Tá na hora da população fazer parte desse processo. Trazer a população a tornando um dos agentes que possam definir e decidir os rumos que precisamos percorrer.

Como o Cidadania poderá contribuir na sua gestão?

A Contribuição do Cidadania são as suas plataformas. O pensamento coletivo que esta sendo cunhado a muitas gerações trazem maturidade politica para o nosso País ajudando na construção de uma maturidade política que efetivamente ajudará nesse processo administrativo.

Perfil

Jesus Alves é empresário, consultor de desenvolvimento regional, professor de formação egresso de universidade pública. É um entusiasta na busca de alternativas econômicas e novos modelos geradores de emprego e renda. A sua atuação é feita diretamente com grande parte das prefeituras do estado do Amazonas.

Leia também

“Reeleição” de Maduro pode desestabilizar continente

NAS ENTRELINHASA situação da Venezuela é um desastre econômico...

Cidadania Curitiba reafirma apoio à pré-candidatura de Eduardo Pimentel

Nota Oficial do Cidadania23 CuritibaO Cidadania23 de Curitiba realizou...

Derrota de Maduro pode repetir a de Pinochet

NAS ENTRELINHASMaduro recorre a todos os expedientes para conter...

Alex Manente oficializa candidatura a prefeito de São Bernardo dia 3 de agosto

O deputado federal Alex Manente, pré-candidato a prefeito de...

Um pouco da memória de Dilma não faria mal a Lula

NAS ENTRELINHAS A oposição está voltando à pauta de junho...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!