Cidadania entra com ação contra eleição antecipada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Na ação protocolada no STF, o partido solicita que seja declarada inconstitucional a Emenda à Constituição do estado no ponto em que não define data para eleição da direção da Casa Legislativa.

Paula Belmonte: Odebrecht admitiu interferência de Lula por países amigos do PT

Para a parlamentar do Cidadania do Distrito Federal, a revelação do empresário Marcelo Odebrecht confirma que foi sério o trabalho realizado pela CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na Câmara.

43% dizem em pesquisa Datafolha nunca confiar nas declarações do presidente Bolsonaro

Segundo levantamento nacional realizado na semana passada pelo instituto, uma parcela de 80% dos brasileiros diz ao menos desconfiar das declarações do chefe do Executivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS E COMENTÁRIOS

TV CIDADANIA23

Alberto Aggio: As lacunas e os equívocos de Marcos Nobre

O ensaísta chancela a posição de Lula ao rejeitar o pedido de autocrítica do PT. Esse posicionamento do analista anula qualquer possibilidade de conversa entre forças democráticas.

Mauricio Huertas: O rascunho virtual de um balanço do Brasil e do mundo em 2019 sob o ponto de vista do bolsonarismo raiz

Num ano em que a realidade parece mais inverossímil que a ficção, é muito difícil fazer um balanço minimamente isento ou imparcial deste 2019. Eu jamais teria esta pretensão. Nem capacidade.

Alberto Aggio: Da agitação vieram as chamas

Dizia-se, no século passado, antes da modernização avassaladora que assolou o País entre as décadas de 60 e 80, que o destino dos filhos das classes médias do interior seria a igreja, o exército ou a escola.

Cristovam Buarque: Extremistas conservadores

O extremismo entre conservadores, seja Bolsonaro, seja Lula, dois discursos velhos de uma história socioeconômica que se esgotou, aprisiona o Brasil. Nenhum dos dois apresenta um projeto novo para o País.

Arnaldo Jardim: RenovaBio já em 2020

O programa prevê a redução do percentual de carbono no combustível por meio da substituição gradual de combustível fóssil por biocombustíveis. Essa "descarbonização" terá papel fundamental no atendimento dos compromissos assumidos na COP - 21.

Fernando Henrique Cardoso: Resposta democrática às explosões sociais

O certo é que as explosões sociais se tornaram quase o “novo normal”, quando antes eram um ponto fora da curva. Nos anos 60 e 70 surgiram ondas de protesto social. A origem do mal-estar estava nas universidades.

Vem com a gente!

No Cidadania, sua ideia ganha força e vira ação efetiva para melhorar a vida das pessoas. Integre nossos quadros, participe das nossas reuniões e dê a sua contribuição para fazer sua cidade melhor.