Jorge Kajuru defende reforma tributária para combater a desigualdade no País

"Só vamos conseguir reduzir a gigantesca desigualdade que caracteriza o Brasil quando houver taxação mais progressiva de salários, lucros e ganhos financeiros", diz o parlamentar.

Para Fernando Lyra, Bolsonaro perdeu a chance de se fazer respeitar com discurso na ONU que envergonhou o País

“Agora, o governo do presidente de extrema direita tem nova mensagem: está tudo bem e a floresta tropical está aberta para investimentos privados”, diz o articulista em artigo na revista Política Democrática online da FAP.

‘Quadro político mais radicalizado ameaça democracia’, alerta Vinicius Muller

Segundo o professor do Insper, houve uma aproximação entre a defesa de certo nacionalismo e protecionismo econômico e valores considerados mais conservadores no plano moral e dos costumes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS E COMENTÁRIOS

TV CIDADANIA23

Eliziane Gama: Outubro Rosa das mulheres e de todos

A campanha, iniciada de forma incipiente nos Estados Unidos em 1990 e em 2002 no Brasil, é uma dessas iniciativas de sucesso, e que conta com adesão voluntária crescente, com ampla repercussão no contexto da saúde da mulher.

Eduardo Rocha: Isenção para o bilhão, mais imposto no pão, arroz e feijão

O justo é o contrário. Em vez desse arrocho tributário-alimentar, a reforma deveria zerar o imposto dos alimentos da “cesta básica”, barateando a comida à mesa da população.

Bolívar Lamounier: A boa tartaruga e a lebre malvada

Saudável e robusta, convenhamos, a democracia não está. Mas passar ao extremo oposto e dizer que está moribunda é um patente exagero. O que podemos afirmar sem temor de errar é que ela está vulnerável

Giovane Vaz: Meu sonho com o Dia do Professor

Um professor bem formado, com bom salário e possibilidade de avançar na carreira de acordo com o desempenho não precisa de um Estado que diga qual é a melhor maneira de ensinar os conteúdos.

Gilvan Cavalcanti de Melo: Um pitaco constitucionalista

No instante que uma nova onda iliberal tenta abrir espaço, é nossa obrigação, declarar, com firmeza, a defesa dos compromissos firmados na Constituinte de 1987/1988, inspirados nos pensadores, fundadores do liberalismo político.

José Serra: Preferência pela educação

O excedente em óleo da União é receita pública destinada ao Fundo Social e, dessa, 50% vão para a educação pública. Quanto menores os lances da Petrobrás, menos recursos serão destinados à educação.

Vem com a gente!

No Cidadania, sua ideia ganha força e vira ação efetiva para melhorar a vida das pessoas. Integre nossos quadros, participe das nossas reuniões e dê a sua contribuição para fazer sua cidade melhor.