Bolsonaro colocou em prática retórica contra direitos humanos, aponta Anistia Internacional

"A retórica abertamente antidireitos humanos desenvolvida pelo presidente Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 foi posta em prática por meio de medidas administrativas e legislativas", diz relatório da Anistia.

Roberto Freire: Cidadania luta pela formação de ampla frente democrática

Presidente do Cidadania diz que a legenda nunca faltou à Nação em momentos que exigiram intervenção política, por meio constitucional, como nos impeachments dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff.

Roberto Freire critica vídeo compartilhado por Bolsonaro que convoca população para ‘manifestação antidemocrática’

“De suma gravidade. Mais do que crime de responsabilidade é claro atentado à democracia e à República, o apoio do presidente Bolsonaro a uma convocação de manifestação nitidamente antidemocrática. Pregação de uma quartela para fechar o Congresso e o STF”, disse o presidente do Cidadania.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS E COMENTÁRIOS

TV CIDADANIA23

Eduardo Rocha: Não ao Golpe!

Caso se confirme que Bolsonaro partilhou mensagens pelo Whatsapp convocando uma manifestação no dia 15 de março de apoio ao Governo e a favor do fechamento do Congresso e do STF, fere o Inciso II do Artigo 85 da Constituição Federal - que, aliás, jurou, perante a Nação, a defender.

Cristovam Buarque: A esquerda ficou pra trás

Na véspera dos 40 anos do PT, alguns analistas, inclusive militantes e simpatizantes, afirmaram que o partido está obsoleto. Mas cometeram dois erros: não é só o PT, toda a esquerda tradicional ficou obsoleta.

Mauricio Huertas: Espelho, espelho meu…

Para quem votou em Bolsonaro esperando o país das maravilhas, como uma Alice deslocada que faz arminha com os dedos, saiba que a rainha louca se apoderou do Brasil e o chapeleiro maluco dá o tom intelectual do governo.

Luiz Sérgio Henriques: Quando os bárbaros bateram em retirada

Numa avaliação mais realista, um desafio global, sistêmico, como o do comunismo histórico, é altamente improvável que se venha a repetir num mundo interdependente em termos não mais só econômicos.

Arnado Jardim: Política Nacional de Resíduos Sólidos completa uma década

Depois de longa tramitação no Congresso, conseguimos aprovar uma lei revolucionária, em termos ambientais, para enfrentar um problema antigo do país, e do mundo –o que fazer com todo o lixo gerado pela atividade humana.

Eduardo Rocha: Fortunas e salários na reforma tributária

Quando crescem no mundo e no Brasil as críticas à desigualdade, é decepcionante a afirmação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negando taxar as grandes fortunas na reforma tributária.

Vem com a gente!

No Cidadania, sua ideia ganha força e vira ação efetiva para melhorar a vida das pessoas. Integre nossos quadros, participe das nossas reuniões e dê a sua contribuição para fazer sua cidade melhor.