COLUNISTAS

Marco Aurélio Nogueira: Impeachment Já

Estamos a assistir um ciclo de desmandos e incompetência jamais visto em nossa história. Não é razoável achar que isso deva prosseguir.
Leia mais

Carta ao Conselho Federal de Medicina e aos Médicos e Médicas do Brasil

Onde está o Conselho Federal de Medicina? Onde está a entidade máxima da categoria médica no Brasil? Até agora sabemos o endereço, mas não sabemos a sua posição frente a essa tragédia sanitária e humana que assola o Mundo e em especial o nosso País.
Leia mais

Cristovam Buarque: Futuro para a esquerda

É essencial reduzir a importância das siglas partidárias e valorizar alianças para abolir a exclusão social, reduzir a desigualdade, equilibrar a ecologia, assegurar democracia.
Leia mais

Arnaldo Jardim: Pagamento por Serviços Ambientais é Lei

Dentre os principais avanços da está o reconhecimento da importância do fomento público às iniciativas que conciliam desenvolvimento e preservação.
Leia mais

Ricardo Noblat: O Dia D e a Hora H do impeachment de Bolsonaro

Derrubar um presidente não é fácil. Requer dois terços de um total de 513 votos de deputados e dois terços dos votos de 81 senadores.
Leia mais

Cristovam Buarque: Basta e basta

Basta do governo insano e da oposição dividida. O maior erro dos democratas foi não manterem a unidade da luta contra a ditadura, na hora de construir a democracia.
Leia mais

Luciano Huck: Escutar, pactuar e agir – Sugestões para 2021

Muitas vidas teriam sido salvas se as autoridades tivessem ouvido mais os doentes, os profissionais de saúde e aqueles que trabalham em serviços essenciais.
Leia mais

Thomas L. Friedman – Nunca se esqueçam dos que tentaram um golpe de Estado

Para que os Estados Unidos voltem a ser um país saudável, os republicanos decentes precisam romper com este Partido Republicano atrelado ao culto de Trump.
Leia mais

Fernando Henrique Cardoso: Annus horribilis

Não é hora para o ajuste de contas. A experiência mostra que é melhor esperar que o tempo escoe do que precipitar o fim de governos. Mais um pouco haverá novas eleições. Mudaremos algo?
Leia mais

Marco Aurélio Nogueira: Um ano para não esquecer

A gestão de Pazuello na Saúde limitou-se a reverberar as posições do presidente. Não se preocupou em elaborar tempestivamente um plano de imunização.
Leia mais

Alberto Aggio: Bolsonaro, Ano 2

O Ano 2 “deu mal” para Bolsonaro. Ao final de 2020, seu destino é cada vez mais incerto, com popularidade declinante e problemas políticos de grande magnitude.
Leia mais

Cristovam Buarque: Vacina contra o atraso

Se olharmos para o futuro, vamos perceber que o Brasil precisa de um sistema nacional para a educação de base de todas suas crianças. A escola de qualidade para todos é uma questão nacional.
Leia mais

George Gurgel: Entre os desejos e as realidades, 2021 está chegando

Continuamos desafiados(as), em 2021, a um maior protagonismo da sociedade brasileira e mundial, buscando o fortalecimento da sociedade.
Leia mais

Ricardo Noblat: Viva o povo brasileiro e o seu condutor!

Bolsonaro não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem começado a vacinação em massa. “Não dou bola pra isso”, comentou com a maior desfaçatez.
Leia mais

Paloma Amado: Trabalhando na Política

Nesses tempos turbulentos que vivemos, volta e meia me pego lembrando de quando trabalhei com política. Foi na transição da ditadura para a democracia.
Leia mais