ARTIGOS

Bruno Boghossian: Um presidente em desequilíbrio

Já se sabe que Bolsonaro não acredita na liberdade de imprensa, mas o surto de estupidez mostra que ele se recusa a prestar contas.
Leia mais

Fernando Abrucio: A reforma mais urgente

A aprovação de um novo Fundeb, fonte que regula o financiamento de toda a educação básica brasileira, deveria encabeçar a pauta legislativa de 2020.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: A locomotiva do Brasil

Depois de um ano à frente das finanças de SP, Meirelles saiu do silêncio obsequioso em que estava em relação à gestão de Guedes.
Leia mais

Vinicius Torres Freire: O ano 2019 ainda não terminou bem

A gente anda esquecida, mas o arrocho no gasto público vai continuar, o governo não consegue colocar na rua concessões de obras.
Leia mais

William Waack: OCDE e resultados

Pragmática em relação a Washington tem sido sobretudo a postura dos setores dinâmicos do agronegócio, que frearam arroubos diplomáticos brasileiros de apoio a Trump.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Entre dois polos

A China continuará sendo o nosso principal parceiro comercial, mas não temos o mesmo poder de barganha dos EUA para defender nosso parque produtivo.
Leia mais

Bernardo Mello Franco: A volta da fila do INSS

Guedes suspendeu os concursos para substituir servidores que se aposentam. A medida esvaziou agências e ressuscitou a fila do INSS.
Leia mais

Monica De Bolle: Ah, o liberalismo…

Não há nada mais libertador do que possuir algum conhecimento sobre a história econômica. Ela ajuda a remover amarras ideológicas.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Ordem unida no INSS

O que aconteceu com os aposentados é típico de ações voluntaristas, sem avaliar as consequências, porque não se basearam na realidade.
Leia mais

Cristovam Buarque: Maldito vício

Nosso vício pela concentração é tão grande que pessoas não medem sua renda pelo poder de compra, mas pelo número de salários mínimos.
Leia mais

Míriam Leitão: Urgência máxima na Educação

O Congresso tem feito o seu papel para construir um novo Fundeb. As entidades da sociedade civil, também. Quem tem errado é o governo.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Vertigem

Petra Costa, de "Democracia e vertigem", é crítica em relação a Lula, que chegou à Presidência depois de ajustar seu discurso aos interesses das elites.
Leia mais

Leandro Colon: O pobre espera a sua vez no governo Bolsonaro

O combate à pobreza é uma incógnita na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Não se sabe qual a estratégia do presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais

Fernando Gabeira: Um louco mundo em chamas

O desenvolvimento de uma sólida e bem equipada Defesa Civil pode ser um objetivo alcançável, se houver uma concentração de forças nessa tarefa.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: O Ano do Rato

O povo sentiu na carne, literalmente, a alta dos preços, mas também em outros itens da alimentação, nos aluguéis, nos transportes.
Leia mais