ARTIGOS

Eliane Cantanhêde: Injustiça e desigualdade

O IDH do Brasil vai melhorando devagar, mas continua péssimo e sem reduzir o gap entre os mais pobres e os mais ricos.
Leia mais

Bernardo Mello Franco: Olavismo para crianças

Olavo de Carvalho, quem diria, foi parar no horário nobre. O guru do bolsonarismo é a estrela da série “Brasil: A Última Cruzada”.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Ídolos com pés de barro

Moro empunha sozinho a bandeira da ética e divide a da ordem com Bolsonaro. Uma parte da oposição projeta sua liderança ainda mais.
Leia mais

Fernando Gabeira: A pós-verdade no poder

Considerar como apenas perfumaria nossa história de escravidão é introduzir um elemento de corrosão que apodrece todo o tecido nacional.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Sobre raposas e ouriços

O movimentos refletem a diversidade de opiniões da sociedade e buscam, pela via da política liberal, uma sociedade mais moderna e pluralista.
Leia mais

César Felício: O preço da liberdade

São poucos os que não chegaram à constatação de que o presidente da República Jair Bolsonaro só não golpeia as instituições por falta de oportunidade.
Leia mais

Eliane Cantanhêde: Moro, Guedes e o vácuo

O desvio dos dois superministros para a articulação política já indica como o Planalto vai agir nas reformas tributária, administrativa e trabalhista.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: O fator externo: China e EUA

"A sinalização do fim da guerra comercial entre os EUA e a China somou-se aos resultados positivos do PIB brasileiro no último trimestre.
Leia mais

Ribamar Oliveira: Opção preferencial pelos militares

Contrariando o discurso oficial do governo aceitou que investimentos do Ministério da Defesa não sejam objeto de limitação de empenho.
Leia mais

William Waack: O preço do churrasco

O grosso das reformas ficou para o ano que vem, que será um ano legislativo curto pela dedicação dos parlamentares à eleição municipal.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Retomada do caso Queiroz

MP agora pode dar continuidade a 22 procedimentos investigatórios de servidores lotados em gabinetes de 27 deputados estaduais do Rio.
Leia mais

Rosângela Bittar: Desafio aos liberais

De um lado, estão os liberais exaltados do Ministério da Economia. De outro, um grupo de ministros, de diferentes áreas e formação.
Leia mais

Merval Pereira: Liberdade de imprensa incomoda autoritários

Ataques aos órgãos de imprensa acontecem quando a democracia não é um regime respeitado por quem está no poder.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Uma notícia boa

Bons resultados econômicos são um fator de estabilidade política, ao lado do comportamento responsável do Congresso Nacional.
Leia mais

Andrea Jubé: As ‘fake news’ e os dois coelhos da cartola

O sub-relator da CPMI tem informação de que verdadeiras centrais de montagens de ‘fake news’ atuaram na campanha presidencial.
Leia mais