ARTIGOS

Luiz Carlos Azedo: Com derrota do PT e aliados de Bolsonaro, eleição aponta despolarização

Resultado das urnas mostra a resiliência do sistema democrático, apesar das ameaças de retrocesso autoritário.
Leia mais

Fernando Gabeira: Gigante solitário

É preciso ocupar todos os espaços para se contrapor ao cercadinho de Bolsonaro. Nele, por afinidades ideológicas, cabem apenas a Hungria e a Polônia.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Três cidades

Muito interessante a disputa nas três principais capitais onde há segundo turno da eleição municipal: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Leia mais

Cristiano Romero: Luta contra racismo é a reforma mais importante

Combater o racismo deveria tornar-se a rotina de todos os cidadãos brasileiros, mesmo que uns não queiram fazer isso.
Leia mais

William Waack: Falando sozinho

A força dos interesses privados brasileiros está conseguindo impor severos limites aos rompantes de política externa do governo Jair Bolsonaro.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: Argentina, China e EUA

As relações do Brasil com os três países estão sob estresse político, provocado por declarações inamistosas e de cunho ideológico de Bolsonaro.
Leia mais

Rosângela Bittar: A terceira eleição

Se conseguir levar seu eleitorado a comparecer, Covas continua favorito para vencer o 2º turno, apesar do impulso de crescimento de seu oponente.
Leia mais

Merval Pereira: Pressão pela vacina

O ministro do STF Ricardo Lewandowski deu um mês para o governo apresentar um plano de vacinação que “deve seguir critérios técnicos e científicos pertinentes.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: A grande travessia

A transmissão do novo coronavírus do Brasil deu um salto: formou-se uma segunda onda, na qual 100 infectados contaminam outras 130 pessoas.
Leia mais

Cecilia Machado: O fim do auxílio emergencial

Apenas pouco mais de 50% do auxílio emergencial incidiu sobre os 30% mais pobres da população. Já a metade mais rica recebeu 25% do auxílio.
Leia mais

Míriam Leitão: Truque da negação mantém o racismo

O racismo tem uma coleção de sofismas para continuar existindo no Brasil e fazendo seu trabalho de dividir os brasileiros pela cor da pele.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: A competência à prova

Nem nos governos militares houve tantos oficiais de alta patente em posições que normalmente seriam ocupadas por servidores civis.
Leia mais

Denis Lerrer Rosenfield: A direita ganhou!

A derrota fragorosa do bolsonarismo e do petismo deu lugar à moderação e a posições democráticas que se situam primordialmente do lado da direita.
Leia mais

Fernando Gabeira: Tudo que é estúpido se desmancha no ar

Aqui a Terra é plana, a hidroxicloroquina fabricada pelo Exército é remédio contra a Covid-19. Até quando não sei. Não passa de 2022, estou seguro.
Leia mais

Luiz Carlos Azedo: O Zumbi de cada dia

Existe uma realidade social indelével principalmente quando a exclusão, o preconceito e a violência contra os negros atingem níveis absurdos.
Leia mais