Cidadania de Campo Grande elege nova direção e discute propostas para as eleições de 2026

O Cidadania de Campo Grande/MS realizou, nesta sexta-feira (29), o XXI Congresso Municipal da legenda. O encontro, no Grand Park Hotel, elegeu a nova direção do partido para o mandato 2025/2029 e avançou no debate das teses políticas que orientarão a sigla nos próximos anos.

O jornalista Ricardo Maia foi reeleito presidente do diretório municipal, tendo o ex-candidato ao governo, Adonis Marcos, como vice-presidente. A nova executiva também é composta por Marizete Gance, Esther Ricartes, Joanita Rodrigues, Orlando Rocha, Sidney Terena, Leandro Lima e Robson Freire.

Ricardo Maia destacou que o congresso simboliza uma nova etapa de fortalecimento do partido.

“O Cidadania tem como princípio a defesa intransigente da democracia, a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável. Neste congresso debatemos as propostas que vamos apresentar à sociedade no ano que vem.”Segundo ele, o objetivo é claro.

“Nossa meta é ajudar o partido a formar chapas competitivas para deputado estadual e federal nas eleições de 2026 e contribuir com um projeto progressista para o estado e para o país.

“Durante o congresso também foram empossadas as novas coordenações municipais de mulheres e juventude, reforçando a ampliação da participação interna.

Para o presidente estadual do Cidadania, Edio Viegas, o encontro reafirmou o compromisso democrático da sigla.

“Todos os filiados e simpatizantes puderam acompanhar, debater e participar da direção eleita. Isso demonstra a consolidação do Cidadania e do nosso projeto para 2026. Convidamos todas as pessoas interessadas na boa política, sem extremismos, a se unir pela construção do bem comum.”

O Congresso Estadual será realizado em Campo Grande no dia 6 de dezembro.

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!