Vice-presidente do Cidadania diz que Câmara tem que garantir lisura do processo democrático

Democracia é saber ganhar, mas também é saber perder, diz Daniel Coelho

Vice-presidente nacional do Cidadania, o deputado federal Daniel Coelho (PE) disse nesta terça-feira (8) que é tarefa de todos reconhecer a lisura do processo eleitoral que o país acaba de concluir. Foi o primeiro pronunciamento do parlamentar na tribuna da Casa, após o fim das eleições.

Daniel agradeceu aos mais de 110 mil votos que obteve em outubro. Mas, apesar de um considerável aumento no número de votos em relação à eleição de 2018, o político não conseguiu se reeleger.

“É importante que a Câmara dos Deputados, nesse momento de transição, garanta a lisura do processo democrático. Democracia é saber ganhar, mas muito mais do que saber ganhar é saber perder. Poderia eu estar questionando a regra eleitoral pelo fato de ter tido 110 mil votos e não ter sido eleito, poderia dizer que isso não vale. Não fui eleito e tenho que aceitar o resultado, assim como têm que aceitar o resultado aqueles que não foram eleitos no pleito”, disse Coelho.

O Brasil enfrenta protestos em diversas unidades da federação de aliados do atual presidente da República, que não aceitam o resultado das urnas que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva na disputa ao Palácio do Planalto.

Daniel, que durante os seus dois mandatos na Casa foi eleito pelo Ranking dos Políticos como o melhor deputado federal de Pernambuco, disse que continuará defendo as bandeiras que o trouxe até aqui.

O deputado foi líder do partido na Câmara e se notabilizou no Congresso na defesa do meio ambiente e da sustentabilidade. Também é atuante na defesa dos direitos dos animais e no combate à corrupção.

“Deixo o compromisso com o povo de Pernambuco, com o povo brasileiro, de continuar lutando, não aqui no Parlamento, mas no local onde houver missão e onde Deus nos mandar, sempre carregando essas bandeiras”, disse.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!