Edital de Convocação de Convenção Eleitoral da Federação PSDB Cidadania

A deputada Carmen Zanotto, vice-presidente da Federação em Santa Catarina, e presidente do Cidadania/SC, informou que o colegiado definiu nesta segunda-feira (18) que a Convenção desta instância será realizada no próximo dia 2 de agosto. O edital de convocação já foi lançado para obedecer ao que diz seu estatuto.

Ainda de acordo com o documento de orientação da instância nacional, os partidos podem optar em não realizar suas convenções respectivas. No caso do Cidadania/SC, a Comissão Executiva deliberou neste domingo (17) pela convocação do seu Diretório Estadual para a escolha dos respectivos candidatos à deputado federal e estadual, além de outras atividades que farão parte do edital convocatório.

Outra novidade deste novo instituto é de que o sistema CANDEX da Justiça Eleitoral, destinado ao registro de candidaturas, constará exclusivamente a Ata da Convenção Eleitoral da Federação PSDB Cidadania.

Chapas proporcionais
As chapas proporcionais deverão respeitar a proporção mínima de 30% de cada gênero, sendo necessário observar que cada partido somente poderá integrar a chapa com no mínimo 2 candidatos, necessariamente um do sexo masculino e outro do sexo feminino (Art. 38 do estatuto da Federação), conforme entendimento recente do TSE.

Segue abaixo a íntegra do edital de convocação:

A FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, de acordo com suas normas estatutárias, CONVOCA por meio do presente edital, os membros titulares e suplentes do Colegiado da Federação PSDB CIDADANIA para deliberar sobre a ordem do dia: “formação de coligações majoritárias, escolha de candidatos na majoritária e na proporcional, entre outros assuntos”, a nível estadual (Santa Catarina), que realizar-se-á de forma presencial no dia 02/08/2022, das 10:00h às 16:00h, na Rua Emílio Blum, 131, Edifício Hantei Office Building, Sala 1001, Centro, Florianópolis/SC, CEP: 88020-101.

Florianópolis (SC), 18 de julho de 2022

DALÍRIO BEBER
Presidente do Colegiado da Federação PSDB CIDADANIA

Deputada CARMEN ZANOTTO
Vice-Presidente do Colegiado da Federação PSDB CIDADANIA

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!