Eliziane Gama: Povos indígenas precisam ser respeitados e protegidos

“A luta constante desses povos é nossa também!”, afirma senadora (Foto: Jéssica Marschner)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) registrou nas redes sociais a luta e a resistência dos chamados povos originários pelo ‘Dia dos Povos Indígenas’, celebrado nesta terça-feira (19).

“Os povos indígenas precisam ser respeitados e protegidos. A luta constante desses povos, é nossa também!”, afirmou, ao lamentar que a vida e seus direitos correm constantes riscos de vida todos os dias.

“Só em 2020 foram 263 casos de invasões possessórias, exploração ilegal de recursos e danos ao patrimônio indígena. Não só hoje, mas o ano todo, a luta pelos direitos dos povos indígenas deve ser pauta de discussão! Seguiremos na luta!”, escreveu no Instagram Eliziane Gama.

Ele reafirmou ainda que os povos indígenas são sinônimo de luta e resistência.

“É importante lembrar a importância da demarcação das terras indígenas e proteção desses povos”, postou.

Ação de cidadania

A senadora Eliziane Gama participou nesta terça-feira (18) com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, de uma ação de cidadania que atendeu 14 aldeias da região da cidade de Itaipava de Grajaú.

“Foi um momento de inauguração e anúncio de mais serviços e benefícios para essas populações”, resumiu a senadora.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!