Diretório Nacional do Cidadania mantém pré-candidatura de Alessandro Vieira e decide por federação partidária

Membros do partido se reúnem no próximo sábado (19) para decidir se a federação será com PSDB, Podemos ou PDT (Foto: Reprodução)

O Diretório Nacional do Cidadania reuniu-se nesta terça (15) por mais de quatro horas e decidiu manter a pré-candidatura à Presidência da República do senador Alessandro Vieira (SE) e se integrar em federação partidária para a disputa eleitoral de outubro. Foram 66 votos pela federação e 44 contrários.

No próximo sábado (19), os membros do Diretório se reúne novamente para analisar as propostas de federação com PSDB, Podemos e PDT alinhadas pela comissão coordenada por Alessandro Vieira.

Na prática, o Diretório votará com qual dos partidos irá se integrar em federação por quatro anos, de acordo com as regras. A partir da decisão, os partidos unidos pelos mesmos objetivos eleitorais terão que definir se o pré-candidato será o senador Alessandro ou o escolhido pelo outro partido federado.

“As discussões vão prosseguir, para garantir que a decisão seja tomada com o máximo de cuidado e sempre olhando para os interesses do País”, afirmou o senador Alessandro Vieira. (Com informações da assessoria do parlamentar)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment