Leila Barros: Agência Senado é fonte de informação segura no combate a fake news

Senadora diz que além da cobertura em tempo real das atividades da Casa, a Rádio Senado conquistou ao longo de 25 anos a ‘reputação de importante emissora cultural’ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A senadora Leila Barros (Cidadania-DF) disse que a Agência Senado é ‘fonte de informação segura no combate a fake news’ durante sessão especial, nesta terça-feira (08), em comemoração aos 25 anos de sua criação e da Rádio Senado.

“A Agência Senado, fora o trabalho cotidiano de cobrir jornalisticamente toda a atividade legislativa, tornou-se também uma fonte de informação segura no combate a fake news”, disse a senadora, ao destacar que os veículos de comunicação da Casa são ‘reconhecidos pela credibilidade de sua produção jornalística’.

Leila Barros lembrou que a criação da Rádio e Agência Senado, em 29 de janeiro de 1997, pelo então presidente da Casa, senador José Sarney (MDB-MA), atendia decisão do Senado de ‘estreitar os laços doParlamento com a população brasileira’.

“É com muita satisfação que eu participo desta sessão especial que tem como finalidade celebrar as bodas de prata desse casamento tão bem-sucedido da Agência Senado e da Rádio Senado com a democracia. São 25 anos de relevantes serviços prestados ao Brasil e, sobretudo, aos brasileiros”, afirmou a senadora, ex-atleta que já foi comentarista esportiva ‘durante mais de oito anos’.

Rádio Senado

A parlamentar do Cidadania do DF disse que ‘mais do que levar para o ouvinte a cobertura em tempo real das atividades da Casa, a Rádio Senado conquistou a reputação de importante emissora cultural, porque além da programação que apresenta, tem uma programação musical que privilegia a boa música brasileira e inclui entrevistas com artistas de todos os gêneros’.

“Nós, senadoras e senadores, também temos muito o que agradecer a esses profissionais que tanto se dedicam ao cumprimento de sua missão”, disse Leila Barros, ao parabenizar à equipe da Secretaria de Comunicação do Senado Federal e destacar o ‘comprometimento, trabalho e profissionalismo’ de seus integrantes.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!