Alessandro Vieira: Declaração antivacina de secretário de Ciência é ‘criminosa’

‘Não é mais hora de discursos, mas de encontrar mecanismo para lidar com um governo criminoso’, afirma o senador, que defende uma ação contundente sobre o caso no MP (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), classificou de ‘criminosa’ a declaração antivacina do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. Uma nota técnica assinada por Angotti barra as diretrizes que contraindicavam o ‘kit Covid’ e afirma que as vacinas contra a Covid não têm efetividade nem segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica para tratar o coronavírus, tem.

A afirmação do secretário de Ciência contraria posição da OMS (Organização Mundial de Saúde), da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e  especialistas.

“A nota técnica é criminosa. Desrespeita o factual, a realidade, isso tem que ser combatido em todas as esferas. Apoio a convocação e qualquer medida. Mas não é mais hora de discursos, mas de encontrar mecanismo para lidar com um governo criminoso. É uma situação muito fora do normal”, disse o senador ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

A Frente Parlamentar Observatório da Pandemia, da qual Alessandro Vieira é integrante, deve convidar Angotti para prestar esclarecimentos no Senado sobre a nota técnica do Ministério da Saúde – publicada na edição da sexta-feira (21) do Diário Oficial da União – que as vacinas contra a Covid-19 não têm efetividade nem segurança demonstradas.

O parlamentar disse, no entanto, preferir a busca de uma ação mais contundente sobre o caso no Ministério Público.

“Apoio a convocação e qualquer medida. Mas não é mais hora de discursos, mas de encontrar mecanismo para lidar com um governo criminoso. É uma situação muito fora do normal”, afirmou. (Com informações das agências de notícias)

Leia também

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Caso Robinho

Em janeiro de 2023, após anos julgamento e sem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!