Eliziane solicita ajuda do governo federal e convocação de Comissão para auxiliar cidades atingidas pelas fortes chuvas

A senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) informou, por meio das suas redes sociais, nesta terça-feira (4), que solicitou apoio do governo federal e Congresso Nacional para auxiliar municípios brasileiros atingidos pelas fortes chuvas no país.

Ela também solicitou crédito extraordinário para o Ministério da Economia e apoio do Ministério da Infraestrutura em favor dessas cidades.

“Nós solicitamos que o ministro da Infraestrutura demande a ordem de serviço para a recuperação das rodovias federais no Maranhão que sofreram com as fortes chuvas. Para o ministro da Economia pedimos que abra crédito extraordinário para ajudar os municípios que sofrem com as fortes chuvas”, esclareceu Eliziane Gama.

Para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que é responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional, a senadora solicitou o atendimento dos municípios atingidos com alimentos não perecíveis (cestas básicas), produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores e garrafas de água potável.

A parlamentar destacou ainda a necessidade de auxílio para as cidades maranhenses como Imperatriz, Mirador e municípios às margens do Rio Itapecuru, Rio Parnaíba e Rio Tocantins que enfrentam situação de calamidade por causa das chuvas.

Eliziane Gama disse que também já encaminhou pedido ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, para que seja feita convocação imediata de Comissão representativa para acompanhar e auxiliar municípios em situação de emergência.

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Cidadania de Goiás realiza encontro estadual nesta quarta

Ofício nº 004/2024 – Diretório Estadual do Cidadania GoiásConvocação...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!