Diretório de Lages terá Executiva 100% comandada por mulheres

Terra da deputada federal Carmen Zanotto, presidente estadual do Cidadania, Lages realizou no último sábado (27) seu Congresso Municipal. Filiados e lideranças locais se reuniram para definir a Direção para os próximos quatro anos. O partido conta ainda com duas vereadoras na Câmara Municipal que são lideranças em ascensão no Cidadania: Suzana Duarte e Prof.ª. Elaine Moraes.

Pedagoga, a vereadora Suzana avaliou que o desafio será “transformar” a visão negativa que a sociedade têm da política por meio do “exemplo e do trabalho nos espaços que estamos atuando, na Câmara Municipal ou em Brasília, por meio do mandato da deputada Carmen. Já a vereadora Prof.ª. Elaine ressaltou a capacidade conciliatória do Cidadania, mesmo estando na oposição.

Em sua manifestação, a presidente do Cidadania-SC, deputada Carmen Zanotto, enfatizou a importância de a mulher ocupar seu espaço na política e disputar as eleições, inclusive aquelas nas estruturas partidárias.

Vereadora Professora Elaine Morais; Presidente do Diretório, Cristina Subtil, Presidente Estadual, Dep. Carmen Zanotto e Vereadora Suzana Duarte

“É preciso motivar as mulheres a se envolverem politicamente e a participarem do comando. Temos que ter coragem de participar e nos fortalecer. Para chegar, é preciso querer. E, para querer, é necessário se colocar. E o Congresso do Cidadania de Lages já traz esta histórica realidade”, afirmou a principal liderança do Partido no estado.

Protagonismo feminino

Com chapa única, o Diretório Municipal foi eleito por aclamação, tendo como sua presidente, a médica Cristina Subtil, ex-vereadora pelo então PPS, e uma das coordenadoras da campanha de Carmen Zanotto para a Prefeitura de Lages, em 2020. Na oportunidade, os membros do Diretório também elegeram sua Comissão Executiva Municipal, com uma histórica composição formada 100% de mulheres.

Ao tomar posse, a presidente do Diretório Municipal do Cidadania disse que o objetivo de um partido político é aglutinar as pessoas que pensam da mesma forma em torno de um bem comum. “Partindo dessa premissa, faremos uma gestão colegiada e participativa”, disse Subtil.

A Comissão Executiva foi eleita com a seguinte composição: Presidente – Cristina Subtil; Vice-presidentes – vereadora Suzana Duarte e vereadora Professora Elaine Moraes (que acumularão a coordenação de mulheres); Secretária-Geral – Rosa Barboza e Tesoureira-Geral – Rosane Oliveira.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!