Para líder do Cidadania, recriação do Ministério do Trabalho serve apenas para acomodação política

MP está sendo apreciada pelo plenário da Câmara e avaliação é de que medida não resolve o problema dos 14 milhões de desempregados brasileiros (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente (SP), encaminhou voto contrário à MP 1058/2021 que recria o Ministério do Trabalho por entender que a matéria serve apenas para acomodação política de aliados ao Palácio do Planalto.

Ainda segundo o parlamentar, o projeto do governo traz despesas não aceitáveis em tempos de pandemia, período em que o país teve gastos extras.

“Precisamos reduzir custos do nosso país. Recriar ministérios é o contrário do que a população espera, que é diminuir os grandes cargos público e os grandes salários, que é ter eficiência na máquina pública”, disse o líder.

O Ministério do Trabalho foi extinto logo no início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, junto com outros ministérios da área econômica. As pastas foram fundidas para dar origem ao superministério da Economia.

No Twitter, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, comentou a medida e elogiou o posicionamento do líder.

“É isso aí. São 14 milhões de desempregados. Precisamos é de um programa de investimento em infraestrutura e geração de emprego e renda. Bolsonaro quer recriar Ministério só pra garantir o cargo dele, do ministro e dos assessores indicados do centrão”, sustentou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!