Evangélico23 faz encontro com senadora Eliziane e defende Estado laico

O Evangélico23 realizou na semana passada reunião semi-presencial com a senadora Eliziane Gama para expor algumas ações do grupo, voltadas principalmente às eleições de 2022.

Na reunião, uma unanimidade entre os participantes: o elogio ao desempenho da senadora na CPI da Covid-19, sempre pautado pelo humanismo e na crítica ao negacionismo do governo federal, responsável em grande parte pela morte de milhares de brasileiros.

Vários participantes lembraram que a senadora vem conseguindo demonstrar ao mundo evangélico e à sociedade que é possível defender no Congresso bandeiras sociais e reafirmar a ética sem abandonar os seus mais profundos sentimentos cristãos.

Lembraram ainda que o exemplo da senadora já é acompanhado por igrejas e evangélicos em todo o país, acendendo novas esperanças e mostrando que ser cristão implica amor, tolerância e respeito às diferenças.

Ao agradecer o encontro, Eliziane Gama instou o Evangélicos23 a se espalhar pelo país e a contribuir para a boa política. Disse entristecer-se quando vê algum evangélico fazer sinal de arma com as mãos, muito utilizado por partidários do atual governo.

O coordenador do Evangélico23, Eliel Gama, aproveitou a reunião para reafirmar o compromisso do movimento com o Estado Laico e as liberdades, sem abandonar as convicções bíblicas e cristãs.

Para Eliel, foi exatamente nos últimos 30 anos, com o Brasil gozando de amplas liberdades, que os evangélicos conseguiram crescer no país, criando televisões, emissoras de rádio e ampliando número de templos e de fiéis. Na sua opinião, Estado Laico, liberdade e movimento evangélico precisam andar juntos.

O pastor Eliel também conclamou os integrantes do movimento a disputarem mandatos nas eleições do próximo ano, em todos os estados.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!