Eliziane Gama defende convocação de Braga Netto para depor na CPI

Senadora diz  que comissão ‘precisa desvendar qual o foi papel do general na gestão da pandemia’ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA)  defendeu nesta terça-feira (28) a convocação do ministro da Defesa  Walter  Braga Netto para depor na CPI da Pandemia.  Quando ocupou a Casa Civil, o general comandou o Comitê de Crise da Pandemia.

Braga Netto também dirigiu a reunião, no Palácio do Planalto,   que contou com a participação da médica Nise Yamaguchi, em que foi proposta a alteração de bula da cloroquina, com a intenção que o medicamento sem eficácia comprovada contra covid-19 fosse distribuído à população.

“Por tudo isso, defendo a convocação de Braga Netto) a esta CPI, que  precisa ainda desvendar qual o foi papel de Braga Netto na gestão da pandemia. Esta ponta precisa ser fechada por esta comissão”, afirmou a integrante da Bancada Feminina na comissão.

Eliziane Gama disse ainda que Braga é um agente público como qualquer outro.

“Não há dúvida nenhuma da importância de ouvi-lo”, acrescentou.

O  líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), é o autor de requerimento de convocação de Braga Netto. O pedido foi apresentado em maio e ainda não foi votado pela CPI.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!