Nota de repúdio da M23 ao deputado Jessé Lopes

A Executiva Nacional da M23 vem à público manifestar indignação e repúdio à publicação do deputado bolsonarista Jessé Lopes (PSL-SC) que recebeu o homem que tentou assassinar por duas vezes Maria da Penha, cuja história motivou a Lei que hoje protege milhares de mulheres vítimas de violência e tentativa de feminicídio.

É de causar não só espanto, mas extrema repulsa ver, justamente ao fim do Agosto Lilás e no mês em que se comemora 15 anos da criação desta Lei, os misóginos se organizarem para ouvir uma suposta “versão intrigante” dos motivos que levam alguém a atirar covardemente em uma pessoa enquanto ela dorme.

Esta é mais uma demonstração do quanto nós mulheres ainda somos vistas por setores reacionários, machistas e odiosos como meros objetos.

Nós, mulheres do Cidadania, não aceitaremos qualquer relativização da violência e muito menos nos curvaremos àqueles que admiram feminicidas e torturadores. Cada vez mais estaremos na luta para combater a violência física, psicológica e política que persiste na sociedade.

Misóginos, machistas e feminicidas NÃO PASSARÃO!

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!