‘Bolsonaro usa a mentira como método’, diz Alessandro Vieira sobre novo ataque do presidente ao STF

Para senador, Bolsonaro ‘repete uma estratégia diária de ataque à democracia’ (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE) criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (29, acusando o STF (Supremo Tribunal Federal) de ter “cometido crime” ao comentar uma nota divulgada ontem (28) pela corte sobre decisão, de abril do ano passado, a respeito da imposição de medidas restritivas contra o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Bolsonaro usa a mentira como método. Ele repete uma estratégia diária de ataque à democracia. Essa doença só vamos curar no voto”, disse o senador ao site O Antagonista.

Desde o ano passado, Bolsonaro repete que o STF tirou os poderes da Presidência para combater a pandemia. Mas o que o tribunal decidiu foi que estados e municípios também teriam autonomia para tomar decisões relacionadas à Covid-19, como  medidas de restrição da circulação de pessoas para diminuir a proliferação do novo coronavírus.

“Não dá para tolerar dois anos de mentiras e ataques ao sistema de eleição”, disse o senador, durante entrevista segunda-feira (26) à jornalista Míriam Leitão, na GloboNews, ao afirmar que o presidente usa a ‘mentira como método’ para atacar a democracia.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!