Carmen Zanotto destaca aprovação de projeto que exige cobertura de planos de saúde à quimioterapia oral

Os medicamentos devem ser fornecidos em até 48 horas após a prescrição médica e estarem registrados na Anvisa (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) destacou nesta quinta-feira (01) a aprovação do projeto (PL 6330/19), que determina a cobertura pelos planos privados de saúde de tratamentos domiciliares de uso oral contra o câncer. A matéria segue agora para sanção presidencial.

A obrigatoriedade se aplica também aos procedimentos radioterápicos e de hemoterapia.

Autora de leis que melhoram o acesso dos pacientes ao tratamento de câncer, Carmen Zanotto disse que a aprovação da proposta começa a tornar realidade a luta que já vem sendo travada há alguns anos pelos usuários de planos de saúde.

“É importante que este texto que veio do Senado tenha sido aprovado sem mudanças para que seja sancionado logo pelo presidente da República”, afirmou a presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde.

De acordo com a iniciativa, os medicamentos devem ser fornecidos em até 48 horas após a prescrição médica e estarem registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Usuários do SUS

A deputada também é autora de projeto que trata do mesmo tema. Ela defendeu que a medida seja estendida ao Sistema Único de Saúde. “Nós queremos o benefício para os usuários da rede pública de saúde, que precisam receber a mesma atenção do Parlamento brasileiro. Chegaremos lá”, prometeu Carmen Zanotto.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!