Para Eliziane Gama, Osmar Terra ‘assumia informalmente o posto de ministro da Saúde’ no gabinete paralelo

“Ele estava dentro de uma estrutura informal, mas com posição de formalidade do ponto de vista da orientação [ao presidente]”, disse a senadora em debate na CNN (Foto: Reprodução/CNN)

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (MA), disse em debate nesta terça-feira (22) na CNN (assista aqui) haver provas claras de que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, “assumia informalmente o posto de ministro da Saúde” no suposto gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro nas ações do governo contra a pandemia de Covid-19.

“Ele estava dentro de uma estrutura informal, mas com posição de formalidade do ponto de vista da orientação [ao presidente]”, disse a senadora no debate, com mediação da jornalista Basília Rodrigues e participação da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), antes do depoimento de Terra à CPI da Pandemia.

Para Eliziane Gama, depoimentos como o do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta comprovam a participação de Terra no “gabinete”.

“Mandetta disse que conversava com o presidente e ele até tinha entendimento naquele momento, mas, no dia seguinte, mudava de opinião. Para mim, fica claro que ele ouvia o ministro que estava no cargo e também o ministro paralelo”, disse a parlamentar. (Com informações da CNN)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!