Carmen Zanotto trabalha pela aprovação da quimioterapia oral

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) pediu nesta sexta-feira (04) pressa para aprovação da proposta que amplia o acesso dos pacientes beneficiários de planos de saúde à quimioterapia oral.

“O Parlamento precisa dar uma resposta rápida aos milhares de pacientes que aguardam há muito tempo a aprovação dessa matéria. A causa do câncer não pode mais esperar”, afirmou.

Estão tramitando na Câmara três projetos que tratam sobre o tema. Uma dessas iniciativas (PL 10.722/2018) é de autoria de Zanotto. As outras são do senador Reguffe (Podemos-DF) e do deputado Pedro Westphalen (PP-RS).

As propostas preveem que, após o registro na Anvisa, os medicamentos orais para tratar o câncer sejam oferecidos pelos planos de saúde, assim como já é feito com os medicamentos de aplicação intravenosa.

Substitutivo

Em audiência pública na Comissão de Seguridade Social, na terça-feira passada, Carmen defendeu consenso em torno da elaboração de um substitutivo para que a matéria seja encaminhada rapidamente ao plenário da Casa, sem passar pelas outras comissões temáticas.

“Este substitutivo nos dará mais segurança para conseguir o apoio dos líderes partidários e força política para que o texto seja logo aprovado pelo plenário para ir à sanção presidencial”, argumentou Carmen Zanotto.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!