Alessandro Vieira quer convocar Carlos Bolsonaro para explicar na CPI suposto gabinete paralelo da Covid

‘A investigação técnica exige estas medidas. Quem não deve não teme’, afirma o senador (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deverá ser o primeiro filho do presidente Jair Bolsonaro a depor na CPI da Pandemia. O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (CSE), integrante da comissão, protocolou nesta quinta-feira (13) pedido de convocação do filho 02 do presidente, e também do assessor especial da Presidência da República, Filipe Martins, para prestar depoimento à CPI.

A intenção e que os dois expliquem porque participaram, junto com representantes do laboratório Pfizer, de reunião para discutir as condições de compra de vacinas contra a Covid-19. O pedido precisa ser aprovado pela comissão.

“Defendo que todos os citados pelo gerente da Pfizer como participantes das reuniões paralelas para aquisição de vacinas sejam ouvidos, inclusive o vereador Carlos Bolsonaro. Por isso estou protocolando esse requerimento”, explicou Alessandro Vieira em declaração ao jornal ‘O Globo’.

A medida ocorre após o gerente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmar a presença de Carlos e Martins em reunião no Palácio do Planalto.

Carlos sequer tem cargo formal no governo federal. A CPI busca investigar, entre outros pontos, a influência de pessoas de fora do Ministério da Saúde na tomada de decisões para aquisição de insumos e vacinas contra a Covid-19.

“A investigação técnica exige estas medidas. Quem não deve não teme”, disse Alessandro Vieira na rede social.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!