Para Alessandro Vieira, novo depoimento de Queiroga à CPI ‘não faz sentido’ no momento

Senador diz que nesta semana investigação deve avançar na questão das vacinas e dos medicamentos sem eficácia (Foto: Reprodução/Rádio Jovem Pan)

Em entrevista nesta segunda-feira (10) ao ‘Jornal da Manhã’, da rádio Jovem Pan (veja o vídeo aqui), o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), descartou uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à CPI da Pandemia.

“Isso pode acontecer no futuro, baseado em novos documentos e outros depoimentos. Não faz sentido chamar novamente para repetir a mesma ladainha do depoimento anterior. Muito provável que, no futuro, tenham mais informações que viabilizem o novo depoimento”, disse, ao argumentar que em algumas semanas Queiroga também deve estar mais amadurecido no cargo.

“Ele, por enquanto, parece estar no estágio inicial pelos quais passaram Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, tentando convencer o governo de seguir o caminho da ciência. Os outros dois, um foi demitido e o outro desistiu, não conseguiram sucesso nessa missão”, completou o parlamentar.

A reconvocação do ministro da Saúde foi defendida no fim de semana pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e outros membros da CPI, como o senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde no governo Lula.

Vacinas e medicamentos

Na avaliação de Alessandro Vieira, a comissão parlamentar de inquérito deve avançar nesta semana na questão das vacinas e nos medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.

“Todos podem colaborar, cada um na sua seara, falando de providências que o governo tomou ou deixou de tomar. Além de complementar pontos relativos aos medicamentos não recomendados pelo consenso científico mundial, como é o caso da cloroquina”, disse.

Nos próximos dias devem ser ouvidos o diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres (terça-feira), e o ex-secretário de Comunicações Fábio Wajngarten (quarta-feira), e o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (quinta-feira).

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!