Nova Lima terá retorno escalonado das aulas presenciais

O prefeito de Nova Lima (MG), João Marcelo Dieguez Pereira (Cidadania), divulgou no portal da prefeitura informações sobre o retorno às aulas presencias no município. Veja o comunicado abaixo:

Desde o início do ano, a Prefeitura de Nova Lima vem se preparando para o retorno presencial das aulas no município. A definição da data foi discutida em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que decidiu pelo retorno gradual e de forma escalonada a partir de maio, seguindo o protocolo elaborado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação.

Assim, a rede privada poderá retornar com as aulas presenciais para crianças de 3 a 7 anos já no dia 10/05 e, após um mês, será a vez dos alunos a partir de 8 anos.

Já as escolas municipais retornarão com as aulas presenciais para crianças de 3 a 7 anos no dia 14 de junho. Os alunos acima de 8 anos terão o retorno logo após o recesso escolar, em 2 de agosto.

A frequência dos alunos não será obrigatória. Além disso será adotado o sistema de rodízio entre estudantes, de modo que, enquanto parte da turma estará em sala de aula, a outra parte realizará atividades de maneira remota em casa.

Na rede municipal de ensino, aqueles que optarem pela realização remota de atividades entregues pela Prefeitura seguirão no Projeto Estudando em Família. A Gestão Municipal reitera que não tem medido esforços para garantir a retomada segura na rede de ensino, com diversas inciativas para resguardar os estudantes e profissionais da educação, tais como a aquisição de equipamentos de proteção individual – EPIs e realização de treinamentos para que os servidores estejam aptos para atuar nas escolas no contexto da pandemia, seguindo todos os protocolos específicos“.

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!