CPI da Pandemia: Alessandro Vieira pede convocação de ex-marqueteiro de Pazuello e Fábio Wajngarten

Senador também requer acesso ao conteúdo do chamado inquérito das fake news no que diz respeito à pandemia (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), protocolou requerimento de convocação de MarKinhos Show, ex-marqueteiro do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e de Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social, para prestarem depoimento na CPI da Pandemia, que vai apurar eventuais omissões do governo federal na pandemia do novo coronavírus.

“A respeito das questões relativas à propaganda oficial e orientação direta à população pelos gestores, é necessária a oitiva das autoridades que participaram ativamente das tomadas de decisão e execução das medidas correspondentes, de modo a esclarecer os fatos aos membros desta Comissão Parlamentar de Inquérito”, justifica o senador.

Em outro requerimento na CPI, Alessandro Vieira pede ao STF (Supremo Tribunal Federal) acesso ao conteúdo do chamado inquérito das fake news no que diz respeito à pandemia.

“Para que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito possam ser adequadamente subsidiados, faz-se necessária a requisição de todas as informações acima elencadas aos órgãos competentes”, diz o parlamentar na justificativa do documento.

Os pedidos ainda precisarão ser pautados e votados pela CPI, que nesta quinta-feira (29) se reúne para aprovação do plano de trabalho da investigação e de requerimentos de convocação e de informação. 

Leia também

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!